Tenho ultimamente observado pessoas julgando as outras, baseadas em palavras que foram expressas há anos atrás. Claro que nosso passado é parte importante da nossa história, mas não podemos esquecer, que amadurecemos e que o mundo muda.
Importante lembrar que em um passado, não muito distante, tínhamos o maior ensinamento vindo da nossa família/igreja. Não existia google - para que pudéssemos pesquisar com facilidade e ter acesso à diversos estudos/especialistas.Podemos mudar de opinião. Como diz a música:
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulanteDo que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... (Raul Seixas) Podemos evoluir com passar do tempo, ouvir mais e entender que tudo bem dizer - NÃO SEI.Muitas vezes nos sentimos "forçados" a opinar, quando na verdade não pesquisamos bem sobre determinado assunto e principalmente não respeitamos "O LUGAR DE FALA". "Pensar outros lugares de fala passa pela importância de se trazer outras perspectivas que rompam com a história única" (Djamila Ribeiro).Nada impede que a pessoa, que anos atrás usou as palavras erradas, peça hoje desculpas, reconheça o erro e apresente mudanças através de seus atos.
Eu hoje não sou a mesma de 10 anos atrás. Minhas opiniões se transformam, tenho acesso à novos estudos e procuro acompanhar as transformações da sociedade.
Posso evoluir e para isso preciso aceitar a mudança e aceitar que Não sei tudo.
Komentar