Olá olá!
Meus pais contam que quando eu era criança e alguém colocava um filme, eu era a única da turminha que ficava sentada, olhando para a tela, sem piscar, até o filme acabar. Eu podia ter visto mil vezes o filme, não importava! Eu ficava falando baixinho, junto com os personagens, as falas que já tinha decorado.
Me lembro de ir nos cinemas de rua com meus pais, quando era pequena. Na adolescência, ia com os amigos e namorados no cinema do shopping. Já adulta, tenho a sorte de dividir a vida, com meu marido, que também adora filmes/séries e assistimos bastante streaming.
Minha família e meus colegas sabem o quanto eu gosto de cinema e muitas vezes antes de eles verem algum filme/série, me perguntam o que eu achei. Normalmente eu já vi mesmo, porque eu adoro pré-estreia.
Agora com bebê consigo ir pouquíssimas vezes ao cinema, mas tenho alugado bastante no streaming. Sabe até que não demora muito do filme que tá no cinema ir pra opção de aluguel.
Fico feliz de poder dar minha simples opinião como espectadora. Não sou critica de cinema, apenas gosto de conversar sobre filmes que assisti e compartilhar minha emoção. Gosto de assistir de tudo, suspense, comédia, terror, animação, etc
E você? Viu algum filme/série que gostou bastante? Me indica aí!
Vou indicar 2 minisséries que vi recentemente,
RIPLEY
Fiquei hipnotizada com a beleza da fotografia, com tranquilidade que mostra cenas do cotidiano sem que fiquemos entediados.
Com humor que sobe "diversas escadas".
Com as questões que podemos refletir sobre aparência (que "bela" aparência confiamos, sem se quer conhecer de fato).
Quem define o valor da arte e a arte está só para os mais afortunados?
O vazio e a solidão que não somem mesmo com a chegada do dinheiro.
Os crimes, não só os assassinatos, mas a desigualdade, a luxúria, preconceito e muito mais.
BEBÊ RENA
Aquelas séries que vc lê a sinopse e pensa que já sabe de tudo. Eu pensei vai ser a história de um cara que é legal com uma mulher solitária e não percebe inicialmente que se trata de alguém doente psicologicamente, que fica obcecada por ele e começa a segui-lo... Ai ai, me lasquei! Nada disso!
Quando vc pensa que sabe de tudo a série vira vc de cabeça pra baixo e coloca pra fora seu estômago!
A série é sobre tanta coisa, sobre stalker, obsessão, saúde mental, "loucura", abusos, preconceitos, autoconhecimento, autoestima, solidão, idealização, tabus e por ai vai...
Por aqui refleti sobre a necessidade de validação do outro e acreditar que o "sucesso" na nossa profissão é a única forma de felicidade.
A obsessão da série contamina a gente que já fica ansioso para saber mais sobre esses personagens que são inspirados em uma história real.
Post feito em 28/04/24
Comments